FANDOM

Jakoku[1] foi um país na região oriental de Bolganio. Mesmo que estivesse em uma ilha longe da região de Evillious, Jakoku ainda conseguia manter alguma forma de contato com a região oeste do continente.

HistóriaEditar

OrigensEditar

A nação foi fundada algum período antes da criação do calendário de Evillious[2]. O país se manteve muito isolado e não teve muito contato com a região ocidental nos séculos seguintes[3].

Guerra CivilEditar

Durante o século VI, Chartette Langley viajou para Jakoku e reforjou as Espadas Gêmeas de Levianta em dois pares de tesouras[4]. Em EC 549, uma guerra civil eclodiu devido a falta de um representante no governo e vários partidos lutaram sobre quem deveria liderar o país. Eventualmente, a guerra civil acabou e um novo governante foi escolhido[5].

Alianças com o OcidenteEditar

Em EC 842[6], uma série de assassinatos ocorreu em Enbizaka, realizada por Kayo Sudou[7], que foi presa e executada por seus crimes[8]. Em EC 993, Jakoku fez uma aliança com Belzênia e Elfegor do ocidente, e depois da eclosão da Grande Guerra, Jakoku auxiliou seus aliados no ocidente[9].

Fim do MundoEditar

Em EC 998, Jakoku foi completamente decimada pelo Punição. Depois do fim do Terceiro Período e sua fusão com o Inferno, uma ilusão de Enbizaka foi criada por Kayo Sudou, e mais tarde, uma ilusão da USE Agência Estrela Negra foi criada na cidade por Gallerian Marlon[10].

Geografia e Clima Editar

Jakoku se localiza em uma ilha no oriente do continente de Bolganio. Por conta de sua localização, a nação tem uma barreira natural protegendo suas fronteiras[11].

Governo e Política Editar

Estrutura de Poder Editar

O governo jakokuense tinha um único rei como governante absoluto do país[5].

Economia Editar

Mesmo que não se envolvesse nos assuntos de Evillious, rotas de troca entre Asmodim e Jakoku prosperaram por séculos[4]. Dentre seus produtos nacionais, um tempero encontrado em seu território ficou popular na região ocidente do continente[12].

Sociedade e Cultura Editar

Jakoku se mantia fora dos negócios de Evillious, e por isso a nação era considerada como um dos reinos inexplorados do Leste[3]. Os jakokuenses tipicamente vestiam kimonos em seu vestuário casual[4], que se tornaram um produto deles no Oeste[13]. Similarmente, a katana foi originalmente um conceito jakokuense que se espalhou para outras nações, tornando-se parte da cultura de Asmodim[4].

Locais Editar

Onigashima Editar

Uma ilha em Jakoku. A pequena ilha se localizava na costa sul da ilha principal. A cidade de Enbizaka ficava em seu centro[8].

Enbizaka Editar

Uma cidade em Jakoku, localizada na encosta de uma montanha na ilha de Onigashima[8]. Ela ficou conhecida pelo infame caso de assassinatos que ocorreram em EC 842[4].

Jagahara Editar

Uma planície em Jakoku. Durante a guerra civil em EC 549, uma importante batalha ocorreu em Jagahara[5].

Moradores Conhecidos Editar

Trívia Editar

Conceito e Origem Editar

  • Jakoku é inspirada pelo Japão; Sua cultura e aparição tem muitas semelhanças com a do Japão feudal.
  • O nome "Jakoku" significa literalmente "A Terra da Cobra"; isso pode ser uma referência ao Leviatã, o demônio da Inveja. Na mitologia Judaico-Cristã, o Leviatã é comumente representado como uma serpente. Além disso, cobras são comumente o animal representante da Inveja no simbolismo ocidental.

Referências Editar

  1. 蛇国
  2. Livreto de Original Sin Story -Act 1-
  3. 3,0 3,1 Filha do Mal: Wiegenlied Verde
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 4,4 Epopeia do Mal: Fanbook de Filha do Mal
  5. 5,0 5,1 5,2 Heavenly Yard
  6. PV de Muzzle of Nemesis
  7. A Alfaiataria de Enbizaka
  8. 8,0 8,1 8,2 A Cabeça Exposta em Onigashima
  9. Livreto de Muzzle of Nemesis
  10. Conto de Sete Crimes e Punições
  11. Livreto de Evils Kingdom
  12. Os Pecados Capitais: Conchita, a Devoradora Repulsiva
  13. Filha do Mal: Praefacio Azul